sexta-feira, 17 de julho de 2020

Kokura

(Foto de Rio Kuncoro no Pexels)

Hoje pela manhã, conversava com uma senhora enquanto esperávamos o calor esquecer de nós. Desejava uma nuvenzinha de algodão por algumas horas, então ela me contou a história de uma cidade que foi salva por nuvens de algodão há muitos e muitos anos durante a segunda grande guerra. Seus pais puderam ver os filhos crescerem e eles puderam sorrir, embora o mundo continuasse o mesmo. Foi uma benção aquelas coisas tão leves terem surgido em suas vidas.

Ao lembrar das palavras dela, meu espirito se encheu de esperança, apesar de o mundo ter permanecido o mesmo. Ela perguntou antes de irmos embora, o que eu desejaria se me fosse possível alguma coisa mudar. Olhei para cima e pedi que coisas leves como nuvens pudessem ser instrumentos de milagres amanhã, e falei que desejava que os filhos de Francis Nash tenham a mesma sorte que os filhos de Kokura.

Ela não entendeu. Eu não pude explicar. Mas ela me sorriu dizendo que contra o mal todo desejo se realiza.

Nenhum comentário: