terça-feira, 31 de outubro de 2023

Esquecimento

 

(Imagem: daqui)

Hoje, esquecer as coisas não é sinal de bondade. Agora, as cenas de seu abandono pesam em meu coração. Você no meio da rua, enquanto todos iam embora. Foi a primeira vez na vida que eu não quis ir para casa. Não sem você.
Não é hora de esquecer para que a bondade transpareça, hoje ela mora num sol de meio dia impossível de ignorar. E as pessoas machucam tanto as outras por motivos incontáveis. Há sempre um bom motivo para machucar alguém. Deve haver um lugar para pessoas boas no inferno. Eu sei que tem.

Você sempre volta para os que te abandonam. Os outros não entendem, mas eu sim. Eu sei o que é não ter para onde ir. Sei o significado real do "tanto faz" quando a escolha é sangrar e chorar ou sangrar e chorar, não necessariamente nessa ordem. Quando o sangue machuca o choro acode. Sangue e choro nunca mentem. Por que as pessoas não veem? Esquecer não é sinal de bondade. Esquecer é ser cumplice de tudo isso. Cumplice do império que se ergueu na força de nossas palavras ao deixarmos para lá. O silêncio é um alicerce de concreto para construir o bem ou o mal. Não era tempo de calar. Não é. 

Tudo pode se mover. Tudo podemos derrubar. Se você pudesse ver o que vi poderia confiar em mim. Se seus olhos se erguessem por um tempo, a luz do céu e o branco das nuvens penetrariam o seu coração. Ninguém aqui na terra é nosso dono. Nós é que damos as correntes que nos prendem.
Se você levantar a cabeça vai enxergar que até duros alicerces tremem e tombam quando voltamos a enxergar que sempre fomos livres.

O silêncio está ocultando tudo isso de você. Depois que aprendemos a ouvir a vida, as respostas sempre iluminam tudo. Lembre-se.

Nenhum comentário: