Imagem (daqui)
Existe coisa mais difícil que voltar a ser criança? Largar a autossuficiência, pedir e dar perdão... sorrir depois do choro ao lado de quem te fez chorar... brincar entre (pequenas) responsabilidades, correr para os pais nas adversidades, não sentir o tempo passar...
Chega uma fase da vida em que tememos ser tudo isso, pois achamos que são atitudes de adultos derrotados. Então esquecemos que já vivenciamos todas essas coisas sem um pingo de temor quando nem sabíamos pronunciar vitória e derrota.
Esse fim de semana viajei para o interior do interior de meu estado, conheci e revi pessoas encantadoras (crianças, adultos e velhos) e até assisti a um batismo. Nós da cidade tememos levar uma vida tão simples e perdemos um tipo de vida que deixa o espirito ser grande por puro medo.
Pensamos demais em como o mundo não é movido pelas crianças ao viver nossas vidas, e acordamos cedo para mover a engrenagem que nos distancia da infância e nos aproxima de um adulto de sucesso, ou do que ser adulto e ter sucesso signifiquem hoje em dia. Mas também esquecemos que o reino dos céus foi feito só para as crianças e para os que aceitam nascer de novo.
Que fiquem com tudo, pois hoje descobri que quem deixou de ser criança ainda pode nascer de novo agora e herdar as coisas superiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário