quinta-feira, 12 de março de 2009

Sobre o mundo e as pedras que rolam

Fiquei surpreso essa semana ao abrir uma carta que recebi de amigos, "pra você" eles disseram. Li, e o que li me espantou, não pelo conteudo, mas pelo seu final. Era meu nome que estava escrito no lugar da assinatura. Embora eu conheça a letra de quem fez isso, não me importei tanto, entendi o significado. Acho que essa pessoa não vai se importar se eu publicar o que li no curto periodo e que não entendia direito.
Segue então a carta.
P.S.:Ei A. era melhor ter me dado um espelho!
"No primeiro período em que fui careta, tempo que durou da infância até o inicio da adolescência, via as meninas chapadas e as amava.
Os berros da Janis e do Kurt me fascinavam e ainda exercem certo fascínio sobre mim. Quando me tornei um deles me vi perdido. Ainda com a admiração e o amor cavei fundo o poço, dava pra sentir o hálito da morte.
Consegui sair, pensei que sairia ileso. Agora o que exerce fascínio sobre mim são as pessoas felizes, são as pessoas que eram como eu antes de a vida capotar e seguir em frente.

Minha coragem me levou até à beira da morte. Hoje prefiro ser um covarde aos olhos do mundo! – quero cegar os olhos do mundo! Por não conseguir vivia como quem escreve sob pseudônimos.
Quando era assim, o mundo se dividia entre a vida e as coisas que eram proibidas. Agora é a vida e as coisas que não posso mais tocar.

No segundo período de caretice - do fim da adolescência até esse exato momento - há um labirinto para todos os lados e um minotauro dentro. O equilíbrio dura até quando ele me encontra e me oferece o mundo de volta. Nessas horas é preciso coragem para evocar a covardia e recusar a oferta.
É preciso (re) aprender os caminhos, pois ele sempre volta com flores e armas nas mãos e tudo isso é só para beber meu sangue. Que ele fique com o mundo! Eu quero a vida, em cada palmo, em cada raio de luz.

O circo está armado de tal modo que tudo distrai, o que pode ser visto e o que não.
E quando olho para trás há flores, mas também há uma arma suja de sangue faminta por mais e mais e mais... O melhor jeito de se livrar de algo talvez seja nunca encostar nesse algo. Agora é tarde, minhas digitais estão por toda parte.

Porém, contra o abismo disfarçado de coragem (e de rota de fuga para a liberdade) eu ofereço mãos limpas e coração puro. Já tenho tudo o que preciso, e ele quer vitória? Eu entregaria de mãos beijadas apenas para ver ele se acordar e perceber que estava cego! -Talvez ele não acorde mais. E eu não posso mais dormir por tanto tempo.
Você quer vitória? Vamos ver quem é que vai vencer agora!"

12 comentários:

Anônimo disse...

nossa, vc disse que era melhor te dar um espelho...essa história então é real?
Parabéns aos seus amigos, que a escreveram, e parabens em dobro á vc, por voltar a ser "careta".

Burguesinhas disse...

Nossa... me surpreendi com a história. Muito forte. Parabéns!!!

Anônimo disse...

nossa vc falou comigo rsrsrsr?

justamente era uma menina mto doida
paixonada por rock de inicio quem em levou a curtir o estilo foi o nirvana
aí vi a morte de perto tive anorexia cheguei aos 30kg hje peso 37kg pra 1,64 de altura, mas menina lutadora sonhadora e animada deu lugar ahá uma pessoa bm mais seria que admira quem sabe ser feliz com poucas coisas

Felype disse...

nossa realmente bem pesada a historia *-*

http://netculpada.blogspot.com/
Novo post com o novo clipe da Britney Spears
Aceito parcerias!

Márcio Daniel Ramos disse...

Muito profundo. Mais caretice é apenas um discurso. Careta pra mim pode não ter o único significado de careta pra Você. O importante é você não se achar careta, mesmo que os outros achem. É mais ou menos isso...

L. Demara disse...

Às vezes, a gente simplesmente precisa acordar. Não importa se seria ou não mais cômodo continuar dormindo. No final das contas, tudo é muito simples...

Isabel Leon disse...

A maior batalha é sempre contra nós mesmos. Glorioso é vencer esta batalha, aprender e mudar, para deixar de ter medo das quedas futuras.
Parabéns por ter conseguido isso.

Anônimo disse...

Parabéns pela maneira com que se expressa.

Unknown disse...

nossa!!!!
parabens
muito profundo cheio de sentimentos
amei
bjsssssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei , se realmente não é inventado por vc algo assim, é simplesmente maravilhoso o que escreveram como se fosse um depoimento seu.Parabéns por ser "careta".
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique à vontade...
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog
www.cgfilmpictures.blogspot.com

Juan Alves disse...

fala brother.. mareirasso os artigos hein.. tu é poeta?? vlw..