quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quando as águas de março apagaram o verão

(Mãe natureza - Roberto Martins)
Esse é um texto sem paus nem pedras e sem o fim do caminho

Quando as águas de março apagaram o verão
ainda era dia em sua mocidade
não havia caminhos visiveis em tua cidade
apenas o céu cor de chumbo sorria pra ti
Quando as águas de março apagaram o verão
o sol saiu no outro dia ridiculo sem saber o que dizer
era preciso olhar pra frente para entender
enquanto o chão frágil cedia sob nósso pés
Quando as águas de março inundaram o verão
Tudo o que era sólido e certo se desmanchou tão fácil
E as pessoas gritavam dizendo não ter nada mais aqui
Quando as águas de março lavaram o verão
pensei que seria inverno em qualquer estação
Mas foi começo pra sempre até o fim.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O caminho, a verdade e a vida.

Como dependo de Ti Senhor! Embora eu não saiba, Tu me mostras a cada dia o quanto, e toda vez que eu erro Tu dispersas a multidão pronta a atirar pedras em mim me dando mais uma chance. Sei que fazes isso sem magoa nenhuma, mas às vezes esqueço. Não me deixes esquecer Senhor.
Não me deixes esquecer que foi por amor que fui criado, toda vez que falo de Ti e me chamam de ridículo, infantil e fantasioso - o que impera no mundo agora é algo totalmente alheio aos Seus caminhos - não me deixes esquecer que é o Teu poder que dá paz e luz as pessoas e que sozinho não tenho força alguma.
Que meu caminho cruze com os caminhos de pessoas que precisam de Ti, mesmo que elas ainda não sintam essa necessidade. Livra meus pés de qualquer vacilo e não me deixes esquecer do dia em que me salvastes - todo dia me salvas Senhor! – não me deixes esquecer que o amor é mais importante que a liberdade.

Que a tua luz brilhe nos quatro cantos da terra e que as pessoas entendam que toda confusão que fazemos por causa de Ti, é por não O conhecermos!
Prepara-me (e a quem desejar) para uma vida ao teu lado, num mundo onde a liberdade é entendida como maior que o Teu amor, onde crianças morrem sem nem conhecer a vida, onde os que buscam o bem são oprimidos como se fossem maus. E quando atribuírem todos esses males ao Senhor que a verdade transpareça e brilhe como o amanhecer.
Tu dizes que para o amanhecer ser perfeito é preciso que não haja escuridão. Então que essa manhã brilhe para sempre e sempre no caminho de quem deseja o bem, e que o caminho para o bem - o mais difícil e compensador dos caminhos - possa ser trilhado por cada um de nós.
Não me deixes esquecer Senhor, que Tu és esse caminho.