segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tão leve para o mundo


(Imagem: daqui)


Pra te falar a verdade eu gostaria que chovesse toda essa noite. Não somente pelo fato de dormir com chuva ser bom, mas por que também a chuva silencia todo o barulho que o mundo faz. Tudo fica em silêncio em respeito ao choro do céu, daí eu pego esse respeito emprestado e fico pensando que é só por minha causa.

Madrugadas chuvosas despertam sentimentos que elevam a alma e são difíceis de descrever, como se fosse esperança e ainda assim é mais que isso. Não dá mesmo para dizer o que é. Não com as palavras que estão nos dicionários. Há um grito preso em minha garganta, ou talvez seja só canção.

Noites chuvosas devem ser desesperadoras para os da rua, sem abrigo e família (para brigarem e serem felizes), como eu na medida do possível. Como é fácil pensar com um teto sobre a cabeça. Em tempos que a felicidade é vendida em garrafas na TV não posso esperar muito. Não devo. Eu só queria que essa chuva não passasse logo quando começar. As nuvens anunciam e eu a espero.

A felicidade está num dia de sol, eu sei, mas também em noites chuvosas de asfalto molhado e ruas silenciosas. Claro, e em nossas atitudes em relação a ambos. Só assim meu coração aquieta.

5 comentários:

Cururim disse...

Eu também tenho dessas coisas quando chove, deve ser o barulho da água.

Unknown disse...

Nada como uma noite chuvosa para aquecer nossas lembranças, saudades e amores...

Will disse...

Eu tenho medo da chuva quando estou em casa...Quando vou e estou na rua, em um abrigo com teto e que eu não me molhe, tudo parece ser mais fácil e encaro a chuva com neutralidade. Mas quando estou em meu lar, espero que faça sol e muito sol...
Eu sou Wíllivan Carsan, o Escritor de Brinquedo e dono do EDB.:
http://escritordebrinquedo.blogspot.com.br
ESPERO SUA VISITA LÁ !

Anônimo disse...

Dias de chuva são poéticos.

Anônimo disse...

Eu acabei de encontrar seu blog,totalmente por acaso e já marquei como favorito.Estou me identificando bastante com o que você escreve.Muito bom,parabéns!!!