terça-feira, 1 de março de 2011

Sob o Seu cuidado

(iamgem: encontrar - por jose)


Semana passada, perguntei ao meu pai se ele poderia me ajudar com uma conhecida do amigo de um amigo meu - você sabe como é. Ela disse estar sem respostas para essa parte da vida em que chegou e que não tinha jeito para conversar com os pais dela das coisas que tinha em sua cabeça.

Ele me falou para dizer à amiga do amigo de um amigo meu que apenas fosse ela mesma e tudo daria certo. ... Ser ela mesma. Como se ela soubesse. Como se ela fosse algo definido, igual como quando uma pedra sabe que sempre é uma pedra... Ou Deus sabe que sempre é Deus.

Você já se sentiu perdido? Não em um lugar, não assim... Mas com todo esse indefinido, sem saber o que fazer enquanto todos ao redor são perfeitos e o pior, acham que você também é um ser perfeito tendo dentro do bolso a solução para todas as coisas, sabe? - Como quando o Arce batia aquelas faltas pelo Grêmio. Dava para sentir que não importava onde e o que acontecesse, era sempre gol. Era perfeito. Todos esperavam como que um milagre, e o Arce fazia aquilo com perfeição. Então você é apenas um garoto com uma bola de cem quilos e uma barreira enorme em sua frente...

Como as pessoas fazem? De repente você está limpo há tanto tempo e ainda não sabe resolver as coisas dessa maneira, de cara. Uma oração. É... Como pude esquecer?

A vida da gente é como presenciar um cometa, é um milagre, e quando será a próxima vez? Talvez semana que vem talvez nunca mais - como Jesus fazia se ele nem tinha um lugar para descansar? Ele confiava mesmo em Deus para agir e só isso foi o suficiente. Agora posso entender – É isso que vou dizer à amiga do amigo de... Deixa pra lá...

Nós esperamos cinqüenta anos sem perceber que cinqüenta segundos são suficientes para dar sentido a uma vida não importa quem sejamos. É eu acho que é isso – quando deixarei de ser imaturo?

Eu tenho orações respondidas e sei que nunca estarei só. É o suficiente.

9 comentários:

Felipe disse...

Precisamos nesta vida ter algo em que ancora, e Deus é o unico ser que é plenamente capacitado por esta vocação, a de ser um porto seguro.Às vezes nos com as pessoas, mas, assim como nós são apenas barcos em meio as tempestades da vida a espera de um porto!!

Ótimo este teu texto!1

Luis Tonello disse...

É isso ai, não precisaesperar 5a anos para dar sentido a vida. Basta ter carater e carpe diem!!!!!!!!

Luis Tonello disse...

É isso ai, não precisaesperar 5a anos para dar sentido a vida. Basta ter carater e carpe diem!!!!!!!!

ADILSON JORGE disse...

É como disse, o tempo é algo muito relativo. Acontece que muitos passam a vida sem encontrar um sentido para ela, uns encontram logo, outros tarde demais. O sentido da vida está nas pequenas coisas e por ser tão pequeno, imperceptível às vezes, a gente nem se toma conta que ele está ali, na nossa frente. A gente sempre espera algo grande, mas a vida não é assim, ela se revela nos pequenos detalhes do nosso cotidiano.

Abraços
http://ceucaindo.blogspot.com/

mulherices disse...

Melhor do que ter a segurança da oração respondida é nunca deixar de rezar, de interiorizar.

Parabéns pelo texto!

Um beijo,
@karilima
do @mulherices
www.mulherices.com.br
Porque meiga é a Hello Kitty

Unknown disse...

Mesmo com a solidão devemos ir em frente. Sei do que sente, pois passei por algo parecido.
também tenho umas ausências em minha vida, Mas quando percebemos isso, então podemos mudar o rumo. E esse é o barato, afinal
Bom Texto...
abraço

Priscila Ribeiro disse...

Adorei o seu Blog, parabéns!

Daniel disse...

O importante é isso meu amigo,
é tu saberes, que jamais estará só.
A vida é um grande mistério, é a ponta de um fio na eternidade,
não devemos perder tanto tempo a desvendando, nem tentando ser perfeitos. Adoro aqui,
abraços

Dan

Ricardo Gagliardi disse...

As minhas orações, que acredito não estarem respondidas imediatamente, são depois de algum tempo atendidas de outras formas. Na medida e no tempo de Deus.
Ainda bem ! Nem sempre o que é bom para a gente agora, será bom daqui a algum tempo.
Adorei seu blog e agradeço sua visita e seu comentário lá no meu.
Fraternal abraço de seu novo amigo blogueiro.