quarta-feira, 16 de março de 2011

Sob o Seu cuidado II

(imagem: fragmentos de um amor ...de uma vida - espirito da luz - olhares.com)


Essa tarde num fórum de uma comunidade qualquer uma menina se lamentava por ter perdido num roubo o seu notebook recém comprado com tanto sacrifício. Ela falava que se sentia culpada devido ao fato de até chorar por sua perda enquanto sabia que havia pessoas que, com esses últimos deslizamentos, perderam até mais que suas coisas, perderam pessoas, perderam a vida, perderam tudo.

Poucos minutos depois alguém comentou: “não se sinta culpada, Deus sabe que cada um de nós é diferente, não é pelo motivo de sua dor não ser igual a uma grande tragédia que Ele não dará importância. Talvez outra pessoa suportasse melhor que você, mas Deus sabe o quanto você pode suportar. É por isso que Ele está sempre do nosso lado.”

Pensei em falar algo, mas o fato de ter conhecimento de um Deus que se importa até com um arranhão me deixou com uma sensação enorme de reverência. Às vezes nossa falta de humildade não deixa enxergar e berramos a Ele um “por que não evitou?”, quando nem agradecemos o sustento, e como poderia ter sido pior.

Pare pra pensar que ao seu lado está um Deus que, não só criou todo o universo, mas também se importa com cada criatura que saiu de Suas mãos. Isso é espantoso! Não dá para existir qualquer problema paralelo a esse pensamento.

Um comentário:

Sandro Batista disse...

Talvez eu possa ser mal interpretado, mas não vi nada de anormal, ou de insensível no comentário da menina. Sim, várias pessoas estão perdendo vidas, acontecem tragédias, que realmente comovem as pessoas. Entretanto, todos os dias, milhares de pessoas morrem de forma bárbara, bruta, de fome, assassinadas, mas como não vira notícia, não se tem essa comoção coletiva. Infelizmente vivemos num tempo em que até o tom da emoção, quem dá é a midia. As pessoas não devem sentir-se culpadas por lamentarem suas perdas pessoas, porque isso não siginfica que elas não se importam com as outras. Não vai ser minimizando uma perda pessoal, que ninguém vai se tornar mais nobre. O que vale mesmo é aquilo que vem do coração!
Um abraço

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/