terça-feira, 30 de junho de 2009

Imortalizando a vida


"Sejam francos, ninguém quer ser mortal" (Michael Jackson)

Não, nunca fui fã do cara, não sei nome de nenhuma de suas musicas nem faço a menor idéia se esse é seu nome mesmo ou um pseudônimo.
O que acontece é que fiquei surpreso ao saber que ele, um cara que nunca vi e sequer teve importância em minha vida, morreu. Parece estranho isso, é que não sei como explicar, mas tem gente que achamos que viverão para sempre. Madonna, R. Stones, nossos pais...

Existe algo no espirito humano, que não aceita e não se rende ao "fim de tudo". Um "feliz para sempre" é o que desejamos.



O que me chocou com a morte solitária e de coração vazio do Michael foi que me veio de súbito na lembrança algo que ouvi ainda pequeno... Eu não conseguia entender quando ouvia essas palavras de Jesus: "Eu vim para que tenham vida, e vida em ambundância". O que seria essa "vida em ambundância"? Agora eu entendi e não adianta preencher o vazio com milhões de dólares... Não adianta preencher com nada que não possa trazer a real vida em ambundância... "vim para os que creêm em mim não perecam mas tenham a vida eterna".

Quando vi o noticiário da TV e toda a enchurrada sobre a morte do cantor, ficou bem claro o que Jesus falou a mim num tempo em que eu nem me entendia por gente.
Ele quis dizer assim, "não adianta preencher com ouro o vazio que o seu coração sente por minha falta, a vida eterna sou eu".

E toda vez que anunciavam a morte do cantor na TV, me vinha à mente as lembranças de Suas palavras. Com a morte de uma pessoa que não tinha tanta importância pra mim descobri a vida em outra pessoa que sempre se importa comigo.



Porquê não preencher o vazio com essa pessoa então?

18 comentários:

Pobre esponja disse...

Quando um cantor morre, como ele, livra a obra da personalidade, e por esse lado poderá se ouvi-lás como são, desprovidas da carne.

abç
Pobre Esponja

Milagre em Mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kelly Christi disse...

Belo post!!! e belas palavras do jackson... não sabia da existencia dessa frase.

bjito


http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Lucas disse...

oi

Djoni Filho disse...

Belo Post. Sabe, eu vi a homenagem que o globo reporter fez do michael jackson. Tirei duas conclusoes disso: a primeira é que quando os artistas morrem, tudo que fizeram de ruim é esquecido, como o caso de michael jackson e o seu envolvimento em pedofilia. A segunda, é que tudo que foi feito de bom e nunca foi apresentado, a mídia mostra, como o caso em que ele foi ao hospital visitar um garoto que o motorista dele atropelou, ou quando ele fez parceria com o Olodum, aqui no Brasil.

Quanto ao que voce postou no final, faço minhas as suas palavras... quando voce pensa em alguem que nunca se importou e de repetende se choca ao ela morrer, voce ve tambem que tem pessoas que se importam com voce. Alias, sempre vai ter... e se nao for humano, é divino. Se todos pensassem assim nao haveria suicidio.

Belo blog, virei seu seguidor... obrigado por passar no meu.. ;) Abraços

grazy dos santos. disse...

muitas são as informações em todos os meios de mídia sobre michael jackson.. parece que a morte dele o jogou novamente a ascensão! e todos, de uma forma ou de outra, mostram a falta que ele fará..
mas não são apenas notícias boas que saem, como sabemos, mas não é esse o caso.

viver a vida intensamente é somente para os sábios que se deixam livres para aceitar o respeito mútuo por todos, não importando etnia, sexualidade, idade ou status.. respeito em primeiro lugar pra si e em seguida pelo próximo. no mais, dar valor ao que realmente é importante. é a minha "fórmula" de uma vida vivida em abundância.

;*

Srta. L. disse...

Minha reação foi a mesma. Racionalmente não, mas corriqueiramente... eu achei que gente assim não morria também. Tinha que ficar igual à Madonna, existindo por aí... Mas gente é gente. E Deus é tudo.

« grands ¥eux disse...

meu namorado acabou de perder um amigo,e eu não soube o que dizer a ele. vc, sim, disse tudo.

josue mendonca disse...

bela mensagem

: !srael : disse...

Bem filosófico seu blog hein??! Mas no comecinho tem um errinho de português, em vez d vc escrever "fui", vc escreveu "fiu" rsrs... Normal, concerta lá ok?? Pricisa d ninguém ficar sabendo hehe...
A propósito, parabens pelo blog ^^

grande Abraço ^^

KGeo disse...

interesante esse texto

Du Santana disse...

Thanks, Israel! ^^

dmscontos disse...

Verdade cara, dinheiro é essencial, mas não o mais importante...

Srta. L. disse...

Israel: conserta com "s", de consertar. "Concerta" só se ele fosse sei lá participar de um concerto com músicos. Nada de mais. Só um errinho de português. Precisa ninguém precisa ficar sabendo, hehe. Conserta aí...

**♥* Letícia *♥** disse...

oooooooooooooooooooie!!
tudo beeem?
quanto tempo sem passar por aqui ...

nao consigo deixar coments pelo meu blog no terra =/
alias , aquele blog ta dificil viu... rsrs nao consigo fazer nada nele
vim agradecer o seu carinho e visita de sempre...
que Deus continue a te abençoar cada dia mais e mais...

abraços
Leticia
lefamily

Habib Sarquis disse...

Realmente a morte do MJ abriu os olhos de muita gente. Que adianta ter todo o dinheiro do mundo e não ser feliz.

Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

Henrique Alvez disse...

É verdade né
amorte de Micael Jackson nos serviu para que vêssemos como o dinheiro não pode comprar uma vida de valor, por mais que possa parecer o contrário
x____x

http://baudopascacio.blogspot.com/

Marcus Alencar disse...

Sempre curti a obra dele e isso começou lá na infância quando ele ainda era um sucesso estrondoso, pena que teve uma vida complicada seja no campo do amor ou no trabalho por causa de tanta fama. Acho que viver em abundância é aproveitar tudo de bom que Deus nos dá seja saúde, paz, amor e alegria, devemos sempre buscar isso e desejar ao próximo para que todos tenhamos boas energias sempre.