terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Da cor que a gente quer

(imagem:through the eyes of a child - Nélio Filipe)
Pichação num muro da cidade: "a paz tá morta! "
Outdoor da avenida: "O mundo precisa de paz, faça... [nome de uma famosa escola de idiomas]". A primeira sensação que tive foi que para uns não há como acreditar na paz, e para outros essa crença é possível desde que atenda aos seus interesses pessoais. Visão pessimista essa... Até os pacificadores de verdade sabem disso. (será?).
É como se houvesse uma anomalia nos seres humanos, sabe? Como quando você abre seu rádio e quebra sem querer uma peça, justo aquela que não fabricam mais. (talvez ninguém tenha um rádio hoje em dia...).
Tá faltando uma peça em nós, é estranho, dá pra perceber. Estamos, digo isso por mim, as vezes atordoados...
Faltava um monte de peças em mim quando minha mãe disse que Jesus completa todo o vazio. Essa semana está sendo bem feliz, céu de brigadeiro e crianças brincando na calçada.

14 comentários:

@_guigomes disse...

Muito legal a iniciativa de criar um blog desse tipo ! Parabéns sucesso . http://conexaotoonami.blogspot.com/ passa aki'

ੴ₮ℍαʆι₮α ωαʆʆ€ѕкαੴ disse...

parabens pelo blog...

muito bacana...

apareça pelo meu tbm


http://thalita-gloss.blogspot.com/

xau...

Anônimo disse...

Belo post! Blog muito muito muito bonito. Parabéns!

Beijos.
http://milagredosnovostempos.blogspot.com

Nome : Marcelo Carvalho. disse...

muito bonito mesmo parabéns..

Não existe falta de paz, não existe o mau, o que existe, é a falta de Jesus no coração das pessoas.

Rafael Cinza disse...

Gostei das tuas palavras...
Eu não acho que falte Jesus no coração das pessoas, eu acho que elas querem que ele faça algo inacreditável por elas; que ele seja tão intervencionista como alguém de carne e osso. Talvez eles estejam esperando o que nunca vai acontecer, afinal, Jesus está para nos dar uma mão, e não intervir direta e completamente em nossas vidas.
Isso é o que eu creio, não que seja fato, é só o que eu penso e o que eu sinto sobre tudo.

Quanto ao que falta nas pessoas, eu diria que é bom senso e falta de criatividade; o ser humano está se tornando linear, e não mais esférico.

Tenho dito.

Se quiser dar uma olhada no meu Blog, aqui está o link: http://oautordosubmundo.blogspot.com/

Aura Sacra Fames disse...

Realmente a capitalização da paz deve nos indignar, talvez seja esse o motivo do título do seu blogue.

A paz só será possível com o início da prática de uma palavra: ÉTICA.

Abraços
aurasacrfames.blogspot.com

_--lukinhas--_ disse...

muito legal o blog ta manero


passa la no meu

http://lu-games.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gostei da parte em que você disse: "para uns não há como acreditar na paz, e para outros essa crença é possível desde que atenda aos seus interesses pessoais." Por mais pessimista que possa parecer, é isso que acontece mesmo...

DuDu Magalhães disse...

Que o céu continue sendo belo e o teu céu singelo!

Morgana disse...

oláá querido :D
estou passando aqui porque adoro seu blog (aliás, amei o post) e decidi te indicar para o selo: 'blog maneiro'.. se você estiver interessado, passa lá no meu blog, e pega a foto e as regrinhas do selo :D
beijo!

Karla disse...

Olá, tava procurando blogs com um pouco de sensibilidade. Tava quase desistindo quando encontrei o seu. Vou add para ler sempre são boas suas reflexões. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Um dia ainda quero aprender o que significa esta palavra para a sociedade. Em certos momentos ou em todos eles eu ja não mais nada além de sangue nas noticias e o amargor da vida social brasileira! Realmente falta sim varias peças em nós, porém garanto que muitas delas a gente acha com falacidade e até gratuitamente porém, deixamos ela de lado e continuamos com o vazio!!! E agora vai saber o porque?

Sue Ellen disse...

lindo e confortante!

@marcosdevon disse...

Sabe que peça falta nos brasileiros e em todo mundo: vergonha na cara! Sorry, to revoltado! Queremos paz, né!!! >_<"

O blog ta demais! (y)
Beijooos.