terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Da cor que agente quer

(imagem:through the eyes of a child - Nélio Filipe)

Pichação num muro da cidade: "a paz tá morta! "
Outdoor da avenida: "O mundo precisa de paz, faça... [nome de uma famosa escola de idiomas]".
A primeira sensação que tive foi que para uns não há como acreditar na paz, e para outros essa crença é possível desde que atenda aos seus interesses pessoais.
Visão pessimista essa... Até os pacificadores de verdade sabem disso. (será?).
É como se houvesse uma anomalia nos seres humanos, sabe? Como quando você abre seu rádio e quebra sem querer uma peça, justo aquela que não fabricam mais. (talvez ninguém tenha um rádio hoje em dia...).
Tá faltando uma peça em nós, é estranho, dá pra perceber. Estamos, digo isso por mim, as vezes atordoados...

Faltava um monte de peças em mim quando minha mãe disse que Jesus completa todo o vazio.
Essa semana está sendo bem feliz, céu de brigadeiro e crianças brincando na calçada.

14 comentários:

Gui disse...

Muito legal a iniciativa de criar um blog desse tipo ! Parabéns sucesso . http://conexaotoonami.blogspot.com/ passa aki'

THALITA WALLESKA disse...

parabens pelo blog...

muito bacana...

apareça pelo meu tbm


http://thalita-gloss.blogspot.com/

xau...

lua. disse...

Belo post! Blog muito muito muito bonito. Parabéns!

Beijos.
http://milagredosnovostempos.blogspot.com

Nome : Marcelo Carvalho. disse...

muito bonito mesmo parabéns..

Não existe falta de paz, não existe o mau, o que existe, é a falta de Jesus no coração das pessoas.

O Autor Do Submundo disse...

Gostei das tuas palavras...
Eu não acho que falte Jesus no coração das pessoas, eu acho que elas querem que ele faça algo inacreditável por elas; que ele seja tão intervencionista como alguém de carne e osso. Talvez eles estejam esperando o que nunca vai acontecer, afinal, Jesus está para nos dar uma mão, e não intervir direta e completamente em nossas vidas.
Isso é o que eu creio, não que seja fato, é só o que eu penso e o que eu sinto sobre tudo.

Quanto ao que falta nas pessoas, eu diria que é bom senso e falta de criatividade; o ser humano está se tornando linear, e não mais esférico.

Tenho dito.

Se quiser dar uma olhada no meu Blog, aqui está o link: http://oautordosubmundo.blogspot.com/

Aura Sacra Fames disse...

Realmente a capitalização da paz deve nos indignar, talvez seja esse o motivo do título do seu blogue.

A paz só será possível com o início da prática de uma palavra: ÉTICA.

Abraços
aurasacrfames.blogspot.com

_--lukinhas--_ disse...

muito legal o blog ta manero


passa la no meu

http://lu-games.blogspot.com/

Ideais e Alucinações disse...

Gostei da parte em que você disse: "para uns não há como acreditar na paz, e para outros essa crença é possível desde que atenda aos seus interesses pessoais." Por mais pessimista que possa parecer, é isso que acontece mesmo...

DuDu Magalhães disse...

Que o céu continue sendo belo e o teu céu singelo!

•Mogui• disse...

oláá querido :D
estou passando aqui porque adoro seu blog (aliás, amei o post) e decidi te indicar para o selo: 'blog maneiro'.. se você estiver interessado, passa lá no meu blog, e pega a foto e as regrinhas do selo :D
beijo!

Karla disse...

Olá, tava procurando blogs com um pouco de sensibilidade. Tava quase desistindo quando encontrei o seu. Vou add para ler sempre são boas suas reflexões. Parabéns!!!

Rodox disse...

Um dia ainda quero aprender o que significa esta palavra para a sociedade. Em certos momentos ou em todos eles eu ja não mais nada além de sangue nas noticias e o amargor da vida social brasileira! Realmente falta sim varias peças em nós, porém garanto que muitas delas a gente acha com falacidade e até gratuitamente porém, deixamos ela de lado e continuamos com o vazio!!! E agora vai saber o porque?

Sue Ellen disse...

lindo e confortante!

Marcos VOlk. disse...

Sabe que peça falta nos brasileiros e em todo mundo: vergonha na cara! Sorry, to revoltado! Queremos paz, né!!! >_<"

O blog ta demais! (y)
Beijooos.